Presidente da Câmara recebeu representante da ABRASEL

Presidente da Câmara recebeu representante da ABRASEL

Por: Paulo Bahia - Foto: AllanS. Ribeiro

O presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, Alessandro Maraca (MDB), acompanhado pelo vereador Elizeu Rocha (Progressista), se reuniu com o presidente da ABRASEL, Associação Brasileira de Bares e Restaurante Regional em Alta Mogiana, Renato Rafael Munhoz da Silva, para discutir a suspensão de impostos municipais, entre eles o IPTU, durante o período pandêmico.

Durante a reunião, o representante da ABRASEL entregou para o presidente do legislativo, um documento com as reivindicações da associação para amenizar a crise que o setor vem sofrendo com este período de pandemia de Covid-19, principalmente com o isolamento social e fechamento das atividades comerciais. De acordo com Renato, essas restrições afetaram a arrecadação no setor, colocando em risco as obrigações assumidas perante clientes, fornecedores, empregados e governo. A solução encontrada, pelo grupo, para amenizar os danos seria a suspensão de alguns tributos municipais, entre eles o IPTU.

Ciente dessas dificuldades a Câmara já trabalha a questão desde o ano passado, quando o próprio presidente Alessandro Maraca, havia feito uma indicação propondo à prefeitura um refinanciamento das dívidas dos comerciantes e proprietários de bares e restaurantes da cidade, que na época, não foi atendido pelo Executivo Municipal.

Depois de ser reunir com o representante do setor, deverá ser encaminhado nos próximos dias a proposta do refinanciamento junto com a proposta encaminhada pelo presidente da ABRASEL.